O mês abre, no blog, com os olhos postos em Terrence Malick, cineasta norte-americano que, após uma longa espera, estreia a sua quinta e mais recente longa-metragem “The Tree of Life” na Riviera Francesa e, nas salas portuguesas, no dia 26. Até lá, dedicar-nos-emos a percorrer a sua breve e espantosa filmografia. Realizador moroso, autor solitário, ícone que não quer ser fotografado, visto e entrevistado: Malick é o estrangeiro de Hollywood que conta com o apreço da crítica e do público a um nível global. A singularidade do seu trabalho torna obrigatória a sua presença neste espaço de discussão e opinião cinematográficas, no qual colaborarão bloggers e apreciadores do realizador convidados.
Para além do novo Malick, analisar-se-ão os filmes que passarão, na sua companhia, na 64ª edição do Festival de Cannes, que decorrerá entre os dias 11 e 22 de Maio. No circuito nacional, opinarei, para além disso, diariamente, sobre os filmes que competem e serão projectados na 8ª edição do Festival IndieLisboa (5 a 15 de Maio), com maior foco nos exibidos no Cinema São Jorge.
Maio será, por estas e por outras mais razões, um mês fértil em partilha de conhecimento e gosto pelo cinema. Que Malick abra as honras como uma lufada de ar fresco.
Parabéns pela iniciativa Flávio. Cá estarei para participar ;)
ResponderEliminarNo caminho certo, mesmo. Bom trabalho, Flávio.
ResponderEliminarBoa sorte e cá estarei ;)
ResponderEliminarUma iniciativa que me será especialmente atractiva, dada a minha admiração pelo trabalho do cineasta. Venha ela.
ResponderEliminarRoberto Simões
CINEROAD
David Thomson: Terrence Malick makes us believe in magic when we know it doesn't exist (The Guardian).
ResponderEliminarvamos a isso.
Excelente iniciativa, Flávio! Boa maneira de ir despistando a antecipação que o aproximar da estreia carrega... E parabéns pela divulgação que tens tido em blogs de referência - é merecida!
ResponderEliminarObrigado :) Espero sinceramente que acompanhem e apreciem o blog neste mês.
ResponderEliminar