domingo, maio 08, 2011

IndieLisboa 2011 [4]: Portugal pelos olhos de Tréfaut

O IndieLisboa prossegue para o seu quarto dia, projectando, na sala 1 do São Jorge, às 21:45 deste domingo, a primeira ficção de Sérgio Tréfaut (que conta, actualmente, com o documentário «Cidade dos Mortos» em cartaz pelas salas do país), «Viagem a Portugal» (trailer em baixo). É uma longa-metragem dramática protagonizada por Maria de Medeiros, que veste a máscara de uma médica ucraniana apanhada de surpresa no aeroporto de Faro, onde é levada a interrogatório pela polícia responsável pela imigração. Repete no dia 11, às 21:30, na sala 3 do mesmo local.

Entretanto, esta tarde está marcada pela conversa com o realizador Júlio Bressane na sala 2 do São Jorge, às 17:30 (a entrada é gratuita). «Complementarmente à sua presença em Lisboa para apresentar alguns dos seus filmes e responder às questões do público no final das sessões, o realizador irá participar nesta mesa redonda sobre o seu trabalho moderada por António Rodrigues (programador da Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema), na qual estarão também presentes Bruno Safadi (produtor dos seus últimos filmes e co-autor do documentário "Belair") e a actriz Alessandra Negrini (protagonista de dois filmes incluídos na retrospectiva: "Cléopatra" e "A Erva do Rato")», informam-nos os responsáveis do festival.

Quanto à Competição Internacional, «Attenberg», de Athina Rachel Tsangari e que foi galardoado com o prémio para melhor actriz (Nina Veligradi) no Festival de Veneza, foi exibido às 14:45, contando com repetição no dia 10, às 21:30, na sala 3 do São Jorge.

Sem comentários:

Enviar um comentário