(só para passar o tempo...) (mentira. não é nada apenas para passar o tempo. continuo subtraindo matéria de reflexão inesgotável desse filme, o único que possuo. os outros vão passando por mim. de certa forma, vivo numa ilha isolada (é um sentimento de que nem mesmo uma relação amorosa me resgatou). daí a resposta pronta. nem tive que a imaginar. As Horas é um filme de uma beleza tranquila (podemos ir apreciando as flores como um elemento condutor em cada cenário... e a profundidade dos silêncios nas personagens não se esgota nas palavras milimetricamente colocadas em cada gesto). É uma obra prima sobre o que somos e o que buscamos. Sobre o que nos une, e o que nos afasta. Sobre o amor, a solidão, e as horas entre eles.)
Abraço P.S.: desculpa não ter marcado nada nas férias da páscoa...
Neuroticon, se tal acontecesse não seria eu na menor das probabilidades, garanto-te! :P Imagina-te agora numa ilha, sozinho e sem comunicação com o resto da vida - que filme terias a teu lado? :)
Alexandre, olá! Esse aí não seria, de certeza, para passar as horas ;) Eu entendo-te, sinto isso, muito mesmo, com poucos filmes. Gosto muito desse, que sei possuis e é um filme da tua vida. E não tens que pedir desculpa, claro! Há sempre tempo para marcar qualquer coisa... em Maio, quem sabe? :)
C, tarefa possível ;) Imagina: ou um filme ou filme nenhum. O dilema é assim tão grande para não conseguires escolher? (eu falo mas ainda não sei o que escolheria... prefiro ir vendo, para já, as vossas) :P
É é, ai, não me faças isso. O 2001, um Tarkovsky, um Kieslowski, o Le Quatre Cent Coups. Não sei, dependia sempre do mood com que partisse para a ilha. E depois há tanta coisa que ainda não conheço.
E olha lá, podes-me tratar pelo nome mesmo, em vez da inicial. :)
O Nekas anda com a febre do Donnie Darko desde que o viu :D
Flávio eu queria levar filmografias inteiras e tu vens-me com 1 só? Tinhas de alargar as escolhas, se tivesses dito 3 tinha-te dado a minha resposta na hora, mas desses escolher apenas um é uma tarefa muito ingrata, para qualquer um de nós, como disse e MUITO bem o Álvaro!
Oh minha gente, mas alguém disse que não era ingrato viver isolado numa ilha para o resto da vida? :p Mas eu compreendo-vos, descansem. O cinema é o registo artístico da vida - uma só obra não resumiria, nem de longe nem de perto, a sua essência.
"Céline et Julie vont en Bateau", de Jacques Rivette... Não sei se é o meu filme preferido, mas é o que levava para a ilha, para desvendar os seus segredos e tal...
Qualquer um do Jacques Tati ou do Chaplin.
ResponderEliminarO SENHOR DOS ANÉIS. Versões alongadas, claro ;)
ResponderEliminarCumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «
Não cometas essa atrocidade de nos fazer escolher apenas um filme para toda a vida... se ainda fossem uns 10, ou 20, ou 50 :D
ResponderEliminarDefinitivamente... As Horas.
ResponderEliminar(só para passar o tempo...)
(mentira. não é nada apenas para passar o tempo. continuo subtraindo matéria de reflexão inesgotável desse filme, o único que possuo. os outros vão passando por mim. de certa forma, vivo numa ilha isolada (é um sentimento de que nem mesmo uma relação amorosa me resgatou). daí a resposta pronta. nem tive que a imaginar. As Horas é um filme de uma beleza tranquila (podemos ir apreciando as flores como um elemento condutor em cada cenário... e a profundidade dos silêncios nas personagens não se esgota nas palavras milimetricamente colocadas em cada gesto). É uma obra prima sobre o que somos e o que buscamos. Sobre o que nos une, e o que nos afasta. Sobre o amor, a solidão, e as horas entre eles.)
Abraço
P.S.: desculpa não ter marcado nada nas férias da páscoa...
Tarefa impossível. Tarefa impossível.
ResponderEliminarMas fico à espera da tua resposta à pergunta, já agora.
Boas escolhas, Victor e Roberto ;)
ResponderEliminarNeuroticon, se tal acontecesse não seria eu na menor das probabilidades, garanto-te! :P Imagina-te agora numa ilha, sozinho e sem comunicação com o resto da vida - que filme terias a teu lado? :)
Alexandre, olá! Esse aí não seria, de certeza, para passar as horas ;) Eu entendo-te, sinto isso, muito mesmo, com poucos filmes. Gosto muito desse, que sei possuis e é um filme da tua vida.
E não tens que pedir desculpa, claro! Há sempre tempo para marcar qualquer coisa... em Maio, quem sabe? :)
C, tarefa possível ;) Imagina: ou um filme ou filme nenhum. O dilema é assim tão grande para não conseguires escolher? (eu falo mas ainda não sei o que escolheria... prefiro ir vendo, para já, as vossas) :P
Abraços!
Flávio, não é impossível mas é ingrata :)
ResponderEliminarSinceramente, não consigo escolher um filme. Um é muito pouco para quem ama o cinema como é o nosso caso ;)
A Trilogio do Senhor dos Anéis sem dúvida!
ResponderEliminarAbraço
Eu se tivesse que levar só um, mas mesmo só um, levava um disco externo carregado de filmes ou o meu filme predilecto: Donnie Darko!
ResponderEliminarAbraço
Cinema as my World
Laranja Mecânica!
ResponderEliminarÉ é, ai, não me faças isso. O 2001, um Tarkovsky, um Kieslowski, o Le Quatre Cent Coups. Não sei, dependia sempre do mood com que partisse para a ilha. E depois há tanta coisa que ainda não conheço.
ResponderEliminarE olha lá, podes-me tratar pelo nome mesmo, em vez da inicial. :)
O Nekas anda com a febre do Donnie Darko desde que o viu :D
ResponderEliminarFlávio eu queria levar filmografias inteiras e tu vens-me com 1 só?
Tinhas de alargar as escolhas, se tivesses dito 3 tinha-te dado a minha resposta na hora, mas desses escolher apenas um é uma tarefa muito ingrata, para qualquer um de nós, como disse e MUITO bem o Álvaro!
:)
Oh minha gente, mas alguém disse que não era ingrato viver isolado numa ilha para o resto da vida? :p
ResponderEliminarMas eu compreendo-vos, descansem. O cinema é o registo artístico da vida - uma só obra não resumiria, nem de longe nem de perto, a sua essência.
Abraços :)
"Céline et Julie vont en Bateau", de Jacques Rivette... Não sei se é o meu filme preferido, mas é o que levava para a ilha, para desvendar os seus segredos e tal...
ResponderEliminarDr. Strangelove ;)
ResponderEliminarJoão P, eu compreendo-te. Não vi o filme, mas guardo, atento, a sugestão :)
ResponderEliminarJoão G, muito bem. Tarkovsky calhava mesmo bem agora, entre outros ;D
Miguel, gosto muito desse. Mas não se o levaria comigo. Continua por aqui! :)
Abraços
obrigado pela correcção, maldito português xD
ResponderEliminarÉ difícil escolher só um filme. Provavelmente seria o filme "Juno" ou "Sacanas Sem Lei".
Mas pensando bem, se fosse só mesmo um, era o Rei Leão, eheheh.
hummmmmmmmm...boa pergunta....e impossível de responder...1 só filme??? NÃÃÃ!!!!
ResponderEliminarTiago, que filmes estranhos para uma ilha ;D Não gosto de "Juno", mas do "Sacanas" sim.
ResponderEliminarMariana & Roberta, tudo bem então :P