sábado, junho 25, 2011

Um Verão feito de sequelas no cinema


Novos episódios de casos de sucesso entre os filmes candidatos a fazer os números mais fortes das bilheteiras portuguesas este Verão.

O Verão, nas salas de cinema portuguesas, vai ser dominado sobretudo pelas sequelas dos grandes sucessos comerciais de Hollywood. “Carros 2” (veja o trailer), “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2” (veja o trailer) e “O Último Destino 5” são alguns exemplos do que poderemos ver em cartaz nos próximos meses.

“Transformers 3”, a estrear já no próximo dia 30, é um blockbuster mais uma vez assinado por Michael Bay que dá seguimento à franquia produzida por Steven Spielberg, iniciada em 2007.

O mês de Julho abrirá com o filme de Verão da Pixar e da Disney: a sequela da animação “Carros”, cuja estreia precede aquele que é um dos títulos mais esperados do ano: a segunda parte do sétimo capítulo de “Harry Potter”, com data de lançamento prevista para 14 de Julho, e que promete, como os episódios anteriores, ser mais um impressionante sucesso de bilheteiras. A adaptação, assinada por David Yates, encerra no grande ecrã as aventuras daquele que se tornou um dos feiticeiros mais conhecidos em todo o mundo.

“Super 8” (veja o trailer), o novo filme escrito e realizado J. J. Abrams (que também assinou  “Star Trek”), produzido por Steven Spielberg, não é, todavia, uma sequela. O blockbuster, que estreia no dia 28 de Julho e que se centra num grupo de amigos que testemunha um grave acidente, é uma aventura que já fez sucesso nos EUA, posicionando-se ali, neste momento, no primeiro lugar do box-office.

Agosto será mais centrado em histórias com super-heróis. “Capitão América: O Primeiro Vingador” abre o mês no dia 4, seguido da adaptação em 3D para o grande ecrã de “Os Smurfs” e da prequela do “Planeta dos Macacos”, no dia 11 de Agosto.

A segunda metade do mês é assinalada pela ficção científica “Lanterna Verde”, a estrear dia 18 de Agosto, e que marca o regresso de Ryan Reynolds ao cinema. “Cowboys e Aliens” e o filme de acção “Conan” em 3D são lançados no dia 25 do mesmo mês.

Todas estas estreias seguem-se aos lançamentos que ocuparam os lugares cimeiros das bilheteiras do mês de Junho. Foram elas o quarto capítulo de “Piratas das Caraíbas” (lançado ainda em Maio), as segundas partes de “A Ressaca” e de “O Panda do Kung Fu” e a prequela de “X-Men”.

As estreias do Verão que agora começa revelam a tendência actual do cinema de Hollywood em apostar em continuações dos filmes que melhores resultados obtiveram no mercado. Esta lógica irá manter-se para lá do Verão, antevendo outras estreias com as quais podemos contar até o final do ano: “O Último Destino 5”, “O Regresso de Johnny English”, “Footloose”, “Actividade Paranormal 3”, “A Saga Twilight: Amanhecer: Parte 1”, “O Gato das Botas”, “Happy Feet 2”, “Missão: Impossível: Operação Fantasma” e “Sherlock Holmes 2”.

(PS: as datas indicadas poderão sofrer alterações pelos respectivos distribuidores)

Esta notícia foi publicada originalmente no dia 23 de Junho de 2011, no site Dinheiro Vivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário