domingo, março 29, 2009

:Grandes Realizadores #2: Alfred Hitchcock


"Some films are slices of life, mine are slices of cake."

Hitchcock marcou e conquistou o Cinema há anos atrás e a minha vida há pouco mais de um mês. Descobri um jogo impressionante de sombras, onde o mistério e a classe andam de mãos dadas. Argumentos e personagens sublimes transpostos para o grande ecrã com uma magnificência única. É longa e ainda incompleta a minha lista de favoritos: "Rebecca", "Rear Window", "Vertigo", "Rope", "Psycho", "The Birds"... que mais dizer? Vejam, se ainda não o fizeram. Não se arrependerão, certamente.
Já agora, e só para os fãs de Hitch: qual o vosso top 5 dos filmes dele, e porquê? Fica o desafio ;)

7 comentários:

  1. ora bem, ainda bem que descobriste um dos maiores génios de sempre:p Já estava na hora. eh eh

    Agora a sério, é um realizador fenomenal a todos os níveis. Nunca se preocupou com a opinião dos outros. apenas se preocupou em fazer cinema e isso é louvável.

    Quanto aos filmes, ainda não arrisco a fazer um top mas digo te que o meu favorito é o Vertigo que é um 10 absoluto e incondicional. De resto, dou 9 ao Rope, Rear Window, To Catch a Thief e Birds. Ando ansioso para ver o Rebbeca e o Dial M for Murder.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Adimito! Não vi nenhum obra deste mestre AINDA!

    ResponderEliminar
  3. Vertigo
    Rope
    Dial M for Murder
    Psycho
    Rear Window

    Claro que depois há muitos outros Lady Vanishes, Notorious, Spellbound,North by Northwest, Marnie...

    Definitvamente não consigo. Tem uma carreira brilhante para ser resumida aos 5 melhores =)e ainda bem

    ResponderEliminar
  4. Humilho-me em dizer que só vira 3. Birds, Psycho e Vertigo. E tem estes dois últimos em Edição com dois discos, verdadeiros tesouros sem dúvida. Não sei se já sabes (se não souberes já sou o herói da semana), mas o supermercado Jumbo está a vender uma série de títulos do realizador (composta por 5 filmes) por apenas 1€ cada! Quando vi, nem pude acreditar, comprei-os logo! ;p
    Ao Birds é que anda díficil de arranjar!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Fifeco,

    Acho que de todos os que referiste, o "Rope" é o mais fraco (ainda não vi o "To Catch a Thief").

    Abraço!

    Cleber,

    é altura de o fazeres! Não sabes o que estás a perder :p

    Abraço

    João,

    "Dial M for Murder" ou "Lady Vanishes", são filmes do realizador que ainda não tive a oportunidade de ver. Contudo, está para breve ;)

    Volta sempre, abraço

    Jackson,

    Passaste a ser o herói da semana :p O Jumbo faz promoções incríveis, ainda há pouco tempo comprei a trilogia do Senhor dos Anéis, d'O Padrinho e outros filmes a reduzido preço. Amanhã ou na sexta deverei ir lá para levar esses DVDs, caso estiverem disponíveis.

    Abraço e obrigado ;)

    ResponderEliminar
  6. Hahaha, fico feliz então. Eu não sei se é uniforme a todos os supermercados da cadeia, eu vivo praticamente ao lado de um Jumbo aqui no Porto que tem portanto, e ainda estão cá.
    E sim, encontram-se promoções fantásticas. É para compensar a Fnac, que tem títulos exclusivos é certo, mas muito caros...

    Abraço

    ResponderEliminar