Mostrar mensagens com a etiqueta Trabalho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Trabalho. Mostrar todas as mensagens

domingo, janeiro 10, 2010

:Geração Perdida?

Interessará a quem tiver, no actual momento, entre 16 a 25 anos - somos, aparentemente, a geração perdida. Fazemos parte dela segundo estudos e indicadores, quer do contexto internacional como nacional (económico, financeiro, político e social), e que fazem crer os mais "sábios" de que estamos perdidos. Sim, do ponto de vista geral, meramente superficial, assisto todas as semanas a uma centralização no comodismo e facilitismo, no pré-fabricado, numa terrível Inércia e Conformismo que movimentam quem deseja servir de fantoche para um sistema, esse sim perdido. Uma adolescência fascinada pela pseudo-rebeldia, pela pobreza das aparências, uma geração materialista que luta para atingir números, classificações, o que bem parece e o que mal contém. Mas recuso-me pensar que estamos perdidos. Há muito ainda por que lutar, sim, mas há ainda quem o tente fazer.
[ler notícia aqui]