quarta-feira, agosto 31, 2011

Mais Malick nos próximos anos

Segundo o portal online Twitch, o actor norte-americano Christian Bale foi escolhido para interpretar um papel no novo filme do cineasta Terrence Malick, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes pela longa-metragem “A Árvore da Vida”, que ainda se encontra em exibição.

Após ter representado no quarto filme do realizador veterano (“O Novo Mundo”, sobre a história da princesa índia Pocahontas), Christian Bale regressará num novo projecto que, segundo a mesma fonte, será filmado em princípios de 2012.

O filme contará um casal (um homem e uma mulher) como protagonista. Segundo o Twitch apurou, Terrence Malick encontra-se a decidir que actriz escolherá para o papel principal, encontrando-se dividido entre Rooney Mara (“A Rede Social”), Haley Bennet (“Kaboom – Alucinação”), Clemence Poesy (“Harry Potter”) e Mia Wasikowska (“Alice no País das Maravilhas”).

O próximo filme do consagrado realizador (que entre 1973 e 2011 dirigiu apenas cinco longas-metragens) encontra-se já em fase de pós-produção, a ser em princípio lançado no próximo ano. Encontra-se ainda sem título e conta com a participação das estrelas Ben Affleck (que substitui o papel que inicialmente se dirigia a Christian Bale), Jessica Chastain, Rachel McAdams e Rachel Weisz.

Terrence Malick encontra-se ainda a trabalhar num documentário científico chamado “Voyage of Time” (“Viagem do Tempo”) dirigido para os cinemas de tipo IMAX (que até o final de 2012 serão três instalados em Portugal).

Apesar de ter sido inicialmente considerado como uma peça complementar à longa-metragem “A Árvore da Vida”, tornou-se progressivamente num filme independente.

Segundo declarações do produtor Bill Pohlad ao site Movie Web, “é importante não canibalizar ‘A Árvore da Vida’. Mas queremos fazê-lo.”

Recentemente, “A Árvore da Vida” foi considerado como o melhor filme do ano segundo a Federação Internacional de Cinema (constituída por mais de 200 críticos em redor do mundo), pelo que o prémio será entregue no dia 16 de Setembro, durante a gala de inauguração da 59.ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián (Espanha).
[notícia originalmente publicada aqui]

Sem comentários:

Enviar um comentário