terça-feira, dezembro 15, 2009

:5 comédias de Natal

Deixo-vos, nesta publicação, com 5 comédias que cresceram comigo e são directamente relacionadas com o Natal. Posso, actualmente, não lhes reconhecer tanto valor quanto antes lhes dei, mas, de facto, marcaram-me. Ordenadas por preferência, são elas:

5 - How the Grinch Stole Christmas (2000)


Remake realizado por Ron Howard sobre Grinch, que é uma criatura verde que odeia tudo o que se relaciona com o Natal e tenciona roubá-lo da população materialista de Whoville. Contudo, quando conhece Cindy Lou Who, uma rapariguinha que tenta ter a sua amizade, tudo muda.
4 - Look Who's Talking Now (1993)


Terceira parte de uma trilogia sobre um casal (John Travolta e Kirstie Alley), os dois filhos e cães prestes a entrar no Natal. Contudo, tudo parece ficar destruído quando a personagem de Alley é despedida, enquanto a de Travolta é promovida a piloto para uma sedutora mulher que põe em perigo o futuro da família...
3 - Home Alone (1990)


A pérola natalícia da televisão pública portuguesa conta-nos a história de Kevin que, no Natal, é acidentalmente abandonado pela família quando esta voa para França, e tenta lutar contra dois ladrões que invadem a sua casa, onde passa a viver sozinho. Irrealista mas hilariante, quem não conhece o original de Chris Columbus nunca passou pelo contemporâneo espírito de natal.
2 - Love Actually (2003)


Uma das melhores comédias românticas da década - "O Amor Acontece" é um triunfo escrito e realizado por Richard Curtis, ambicioso no sentido em que tende a seguir 8 distintos casais no contexto natalício, em diferentes locais. Eternizado e muito querido entre nós por contar com a participação de Lúcia Moniz. Imperdoável será quem não vir, pelo menos uma só vez, esta película.
1 - The Holiday (2006)


O filme de Nancy Meyers parece não trazer nada de novo às comédias românticas e aos filmes de Natal que afundam as salas de cinema mas estou em crer que não. A espontaneidade com que Kate Winslet, Cameron Diaz, Jude Law e Jake Black contracenam e a naturalidade com que os pares românticas se vão unindo fazem-me acreditar que, para além de este ter sido, por razões pessoais, um filme inesquecível, o filme tem uma qualidade relativamente grande, e deve ser considerada por qualquer cinéfilo - ou amante do Natal! Nota especial para a composição musical de Hans Zimmer magnífica e para Just for Now, de Imogen Heap, que compõe parte da banda sonora original.

4 comentários:

  1. Boas escolhas...

    Love Actually e Home Alone são filme que ficaram eternizados na minha memória natalícia...

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Gosto bastante dos dois primeiros. São das minhas rom coms favoritas. Os três últimos nem por isso :p

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. THE HOLIDAY é uma delícia saborosíssima. Assim como HOME ALONE.

    Já fui tão feliz a ver o SOZINHO EM CASA... ;)

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  4. Filmes que são marcantes, principalmente Home alone - é a cara de minha infancia! abraço, adorei seu espaço, sigo!

    ResponderEliminar