sábado, janeiro 03, 2009

:Feliz ano novo, bons filmes e boas leituras!

Vários foram os filmes, livros, programas televisivos e músicas que experimentaram reproduzir, de alguma forma, a passagem simbólica de um ano para outro ou, dito de outra forma, o despertar para um novo início que, ao longo dos séculos, se vai repetindo repleto de misticismo e expectativa para um futuro melhor. Pois, com a ideia bem assente de renovação, o Pipocas e Outras Tretas volta a abrir as portas para todos, desta vez com uma nova atmosfera, comemorando aquilo que esperamos ser um espaço mais organizado, actualizado e atractivo para todos os leitores. Assim, abarcamos as publicações para mais temas, relacionados, maioritariamente, com as artes (especialmente o cinema, a literatura e a música), libertando-nos de um modelo mais limitado e restritivo no que se refere ao conteúdo e à estrutura dos posts, que passa, a partir de hoje, a ser algo mais pessoal. Acrescente-se ainda a novidade das crónicas mensais feitas pelos seis membros do blog (Douglas Lobo, Flávio Gonçalves, Isabel Dias, Luís Peres, Sandra Esteves e Rúben Gonçalves), onde, como já foi referido, no caso de Luís Peres, se falará mais especialmente sobre música erudita. Quanto a aspectos técnicos, o primeiro, evidentemente, é a mudança de template e de banner e a ligeira modificação que a barra lateral sofreu. Finalmente, no que à zona livre do “Pipocas” diz respeito, esta continua aberta e à espera da participação dos nossos leitores! Esperamos que todas estas mudanças sejam do vosso agrado e que, com este reinício, 2009 seja um ano repleto de agradáveis surpresas e pipocas bem saboreadas!
Ok, a razão por que não pude escrever nada nos últimos devem-se, não à preguiça, mas à falta de tempo, já que dediquei a minha escrita ao Pipocas e Outras Tretas, cujo post de reinício podem ler acima, e que aconselho-vos desde já, se não for pedir muito, que vão lá de vez em quando porque vai ser nesse blog que eu e outros amigos meus, cinéfilos ou livrólicos, vamos publicar as críticas. Agora com o cartão da ZON posso ir ver filmes gratuitos, invejem-me :P De qualquer das formas, feliz 2009, que seja um ano repleto de surpresas e bons filmes :)
P.S.: A imagem é do fantástico filme "Sedução, Conspiração" de Ang Lee.

6 comentários:

  1. su.aka.futura.rihanna4 de janeiro de 2009 às 00:28

    eu adoro as pipocas e outras tretas! são as maiores!!! força pipocas!! love song!! hate that i love you!! runescape!!

    ResponderEliminar
  2. Flávio,

    O Ante-Cinema e o Hotvnews querem celebrar o final de um ano cinematográfico que teve, como não poderia deixar de ser, tanto bons como maus filmes. Assim sendo, queremos que vocês elejam uma lista com os vossos 10 preferidos para os melhores e piores filmes do ano de 2008. Além disto ainda vos pedimos o seguinte:

    - Eleição do Filme Surpresa de 2008
    - Eleição do Filme Desilusão de 2008

    Para saberem como participar vão a:

    http://ante-cinema.blogspot.com/ ou http://hotvnews.com.pt/

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Olá, estou passando, parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  4. Ahá! Agora já não tens bilhetes gratuitos com o cartão Zon! xD

    Só te oferecem 1 na compra de 2.

    ResponderEliminar
  5. Eu não preciso do cartão zon para ver filmes de borla... Eh eh eh!
    Abraço

    ResponderEliminar