quinta-feira, janeiro 22, 2009

:Algumas notas em dia de nomeações


Quase me esquecia que hoje anunciavam os nomeados da Academia! Para quem perdeu a lista, faça favor de clicar aqui e ir directo ao IMDB :P No ano passado, como já costuma habituar-me a cerimónia, o filme que mais desejava que ganhasse as nomeações não levou nada: 2006, "Brokeback Mountain" para melhor filme e actor; 2007, "Babel"; 2008, "Expiação". Este ano, torço por muitos, e a batalha é, digo eu, bastante renhida. De qualquer das formas, eis algumas opiniões sobre os nomeados:
  • "O Estranho Caso de Benjamin Button" com 13 nomeações (!) e "Quem Quer ser Bilionário?" com 10. São, lá está, os principais candidatos à categoria máxima: e "Milk" aproxima-se da luta não muito timidamente: 8 Oscar não era algo que esperava, mas fico bastante feliz. De todos para melhor filme, quem merece ganhar? Não sei, ainda. Vou esperar para vê-los (aos três, principalmente) e depois lanço alguma aposta.
  • Ora.. e "O Cavaleiro das Trevas", onde está? Pois: não está. Nem na categoria de melhor filme, de melhor realizador ou de melhor argumento - apenas Ledger com uma nomeação e o resto das categorias técnicas. Substituindo o lugar, mais ou menos, do filme, está "The Reader", com Kate Winslet, nomeado para 5 Oscar.
  • Para melhor actor a guerra abre-se principalmente entre Sean Penn ("Milk") e Mickey Rourke ("The Wrestler"). Apesar de Penn ter recebido mais prémios (destacando-se o da New York Film Critics Circle), acho, muito sinceramente, que Mickey tem mais oportunidade de ganhar.
  • Prémios (mais do que) garantidos: "Wall-E" (6 nomeações) para melhor filme de animação e Heath Ledger para melhor actor secundário. 
  • "A Turma" e "A Valsa com Brashir" competem para melhor filme estrangeiro.
Mais uma noitada sem pregar olho. Este ano, que ao menos valha a pena.

10 comentários:

  1. Eu torcerei por Button. De tudo o que vi, foi o melhor até agora. E tenho dúvidas que o The Wrestler ou o Slumdog consigam superiorizar-se. Pelo menos para mim. mas nada como esperar para ver.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Estou bastante curioso para ver Slumdog Millionaire e presenciar, ou não, todo o crédito que lhe têm dado. Mas é normal, ou não fosse Danny Boyle o realizador.

    Quanto a Button, de certeza que não levará grande parte das nomeações, mas poderá ser o grande vencedor da noite.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Quero ver o resto dos filmes nomeados para arranjar por quem torcer!

    ResponderEliminar
  4. A do Cavaleiro da Trevas é realmente incompreensível...

    Acho que O estranho caso de BB vai se ro grande vencedor...

    ResponderEliminar
  5. Nunca por aqui tinha passado, e nem sei como. Gostei imenso do que por aqui vi, e certamente passarei mais tarde para dar mais olhadelas
    ;)

    Quanto aos Óscares, como apreciadora quase fanática do trabalho de Darren Aronovsky, apoio The Wrestler até ao fim!

    ResponderEliminar
  6. Aponto apenas 2 falhas inadmissíveis nos Oscares deste ano: a não nomeação do Christopher Nolan como melhor realizador e a não nomeação do Bruce Springsteen para melhor canção pelo "The Wrestler"... imperdoável

    ResponderEliminar
  7. Será que poderiam colocar nos links os meu blogues:

    http://arquivoindependente.blogspot.com/

    http://wrestling-fever.blogspot.com/

    Quando o fizerem contactem, que colocarei imediatamente também :)

    ResponderEliminar
  8. Fifefo,

    O BB tem grandes possibilidades de vencer os prémios a que foi nomeado, e acredito no seu potencial, já que gostei muito do que vi.

    Abraço

    Fernando,

    Essa certeza quanto ao BB terá a ver com o facto de Hollywood ainda nos surpreender? Lembrem-se Babel ou de Brokeback Mountain: dois filmes muito nomeados e que acabaram por sair quase de mãos a abanar. Quanto ao Slumdog, espero por vê-lo ;)
    Abraço

    The Joker,
    Idem :)
    Abraço

    JPT,
    Incompreensível também não diria, mas fiquei bastante desiludido.
    Abraço

    Arannea,
    Muito obrigado pela visita. Espero por mais visitas ;) O Aranosofsky é genial (o meu preferido é o "Requiem") mas ainda não vi o "The Wrestler". Vou esperar para opinar.
    Abraço

    CinemaBox,
    Concordo absolutamente. Mas existem, claro, outras falhas: como o facto de "O Cavaleiro das Trevas" não levar mais nomeações.
    Abraço

    Marioalex,
    Visitarei primeiro os blogs e depois decido de linko. Obrigado pela visita,
    Abraço

    Obrigado por todos os comentários! :)

    ResponderEliminar
  9. Escolhi o teu blog para ser um dos Blogs "maneiros" da blogoesfera. passa no meu para saberes mais.
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Obrigado, Guardian of Mirrors! Já está no Canto dos Troféus, na barra lateral!

    Abraço :P

    ResponderEliminar