quinta-feira, agosto 02, 2007

:The Simpsons Movie (2007) - Crítica

Não imaginam a minha aflição quando soube que, como tinha faltado ao encontro de fim-de-semana dos meus amigos por estar em Viseu, eles tinham ido ver o filme dos “Simpsons”. Eles que confirmem: mal soube, berrei a valer com eles, disse coisas que não devia, quase não me pus a chorar. E tudo por causa do filme. No entanto, para me compensar, a Sandra aceitou ir comigo ver o filme ontem, para meu contentamento. Como devem saber, a Sandra é uma das minhas melhores amigas e falar com ela é um grande prazer, sobretudo quando nos encontrarmos. Fez o favor de ir ver o filme pela segunda vez, no caso dela, e não podia ficar mais contente. Sou, se calhar, um dos maiores fãs dos Simpsons que por aí anda, e já devem imaginar a minha ansiedade para ir ver o filme.
Quando entrei na sala, o filme já estava a começar, a sala estava cheia e fui obrigado a ir para as filas da frente, o que não estragou muito. A emoção para ver era maior.
Ri-me todos os minutos: mesmo quando não havia piada na cena ria-me da cara da personagem, o que incomodou algumas pessoas quando estávamos a meio de uma cena emocionante com a Marge. No filme, haviam quatro cenas que envolvia o tema gay, e as pessoas podiam-me ouvir rir alto quando elas vinham à baila. Houve inclusive uma cena que era de dois polícias que se punham a beijar, que a Sandra virou-se para mim e disse “quando vi os polícias lembrei-me logo de ti, na primeira vez que vi o filme”. Não incomodou em nada a afirmação dela, a cena estava engraçada demais. Ri-me dos Green Day com a sua cena alusiva ao filme “Titanic”, Bart nu, do Flanders, do Nelson (“Ah, ah”), do Porco-Aranha (só de escrever, rio-me), de todos. Mas principalmente, do Homer. Quer ele falasse ou não, quer ele fizesse alguma asneira ou não, lá estava eu a rir-me dele.
A história está muito apelativa, a música está fantástica (admiro bastante o Hans Zimmer, por compor principalmente a linda banda-sonora d’ “O Amor Não Tira Férias”), as personagens estão bem conseguidas, e as piadas, inesquecíveis.
Não posso dar maior conselho, saiam de casa e vão ver este filme enquanto têm tempo.

Aspectos positivos: Para não dizer tudo… realização, argumento, personagens, música, imagem.
Aspectos negativos: O filme podia ser maior…

Nota: 9/10

6 comentários:

  1. adorei o filme, tambem!


    abraço

    ResponderEliminar
  2. EU SOU SANDRA DE QUE ELE FALA!3 de agosto de 2007 às 02:05

    Amei também. Ri-me do início ao fim, das duas vezes que vi.

    Crede, "Spider Piiiiiiiiiiiiiiig".

    Credo, quero ser um Spider-Pig. E não se atrevam a dizer que só me falta o "Spider". -.-'

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. O filme estava mesmo demais. Eu ri o tempo todo. Se vc riu nessas partes imagine eu q fico rindo toda hora. Ate quando jogou o contector de coco no lago eu ri lol.
    Um dia marcamos para ver de novo, assim vc ve o filme mais do meio da sala ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá Flávio!
    Também eu já vi esse filme e adorei. Tal como tu eu sou um verdadeiro fã dos Simpsons. Acompanho esta série desde os tempos em que começou a ser transmitido na RTP e hoje, apesar de achar que já vi todos os episódios transmitidos em Portugal, sempre que posso continuo a acompanhar a série na FOX.
    O filme está excelente! Também acho que devia ser um pouco maior mas superou todas as minhas expectativas. Quando fui ver o filme, fui vê-lo sozinho. Por tudo e por nada passei o tempo todo a rir-me. Como a minha irmã também vai querer ver o filme, eu vou uma vez mais ao cinema com ela para assistir este Simpsons Movie. Vale mesmo a pena!!

    ResponderEliminar
  5. Ai k riso! Eu ontem quase obriguei os meus pais e ir ver o filme comigo porque queria ver outra vez! Foi tão fixe! (mas não fui... -.-)

    Realmente, podia ser maior! E podiam envolver mais aquele namorado irlandes da lisa! ^^


    O tema do filme foi bem pensado! E o sarcasmo e as critícas habituais dos simpsons estiveram mesmo á altura do filme! Amei!


    Beijos

    ResponderEliminar
  6. realmente concordo com a joanne...


    o colin devia ter aparecido mais, ele e a lisa eram tao fixes


    será que a proxima temporada dos simspons vai aproveitar algumas historias e personagens do filme?

    ResponderEliminar

Assine, sempre que possível, o seu comentário.